Cavalgada do Circuito das Frutas

Importante! O evento e a data ainda não confirmado este ano

Uma grande tropa todo ano para trilhar estradas rurais de Atibaia, Jarinu, Itatiba e Jundiaí na Cavalgada do Circuito das Frutas. O evento tem como objetivo, além de promover o turismo rural, local e estadual, destacar as frutas da região, os agricultores familiares, os atrativos turísticos, o resgate da cultura e da história dos tropeiros e o estímulo aos negócios do cavalo e da cadeia turística da região.

O ponto de encontro vai ser o Haras San Marino, no bairro da Ponte Alta (Atibaia), a partir das 7h, e depois um percurso por plantações, sítios e fazendas, incluindo Jarinu, até o almoço na Igreja do Morro Azul (Itatiba). Na sequência, novamente um percurso tipicamente rural até a confraternização do entardecer na Igreja da Roseira (Jundiaí).

Com esse roteiro, alterado a cada ano, são envolvidas quatro das dez cidades que formam o Circuito das Frutas (as outras são Louveira, Morungaba, Itupeva, Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba). Mas todas contam com pelo menos 40 vagas. Em Jundiaí, as reservas podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo no 5º andar do Paço ou pelo telefone (11) 4589 8577, com o diretor Edilson Chrispim.

A taxa de inscrição ainda está sendo confirmada, mas vai incluir o café colonial da saída, o almoço com carne e a confraternização de frango com polenta. O evento ainda tem o apoio de segurança pública, o caminhão pipa para abastecer os cavalos, uma ambulância de reserva e a presença de médicos-veterinários para emergências. Como em outros eventos, os inscritos devem ter exames de anemia e de mormo dos animais e também a guia de trânsito de animais (GTA).

Além de Prefeitura de Jundiaí, com Chrispim, informações também podem ser obtidas com participantes da área rural como Mingo Fontebasso e da própria Associação do Circuito das Frutas, Marcos Maruzzo. A organização é das cidades que formam o Consórcio do Circuito das Frutas, com expectativa da presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. O evento coincide com o fortalecimento do setor de turismo em Jundiaí pelo prefeito Pedro Bigardi, assim como em outras cidades do circuito.

No final da década de 90, nascia, em nossa região,
uma nova alternativa de geração de renda para o
meio rural: o Turismo Rural.

Clique e saiba mais sobre a Associação

 

 

 


 

Mande sua mensagem

circuitodasfrutas@circuitodasfrutas.com.br

  1. Seu nome(*)
    Digite seu nome
  2. Seu Email(*)
    Digite seu email
  3. Mensagem(*)
    Digite sua mensagem
  4. Digite(*)
    Digite
    Invalid Input