Festa da Tradição da Colônia Suíça - Indaiatuba

Colônia Helvetia realiza a Festa da Tradição

O evento é realizado em comemoração do Dia da Festa Nacional Suiça no mês de agosto

 

 

A Colônia Helvetia com o Consulado e as Entidades Suíças de São Paulo realiza amanhã e domingo, dias 2 e 3, a 38ª Festa da Tradição, comemorando assim o Dia da Festa Nacional Suíça. O evento é um dos mais importantes da Colônia Helvetia.  

Iniciando a partir das 12 horas, o público poderá conferir o desfile dos atiradores e Schutzentruck, além de almoço típico e apresentações folclóricas. 

No domingo, a festa terá inicio com a missa de Ação de Graças às 9h30, passando pelo Ato Cívico de comemoração da data, almoço típico, apresentações folclóricas, entre outras atrações.

A 38ª festa está localizada em uma área central da colônia com 20 mil m², dispostas em stands de vendas de pratos típicos, bebidas, artesanatos, além de expositores.

“O evento ocorre no final de semana que mais se aproxima ao 1º de agosto, onde a Suíça declarou sua independência”, disse uma das organizadoras da festa Ana Carolina Bannwart.

O evento dispõe de estacionamento com seguro, cobrado à parte, e acesso livre a área da festa que será aberta ao público. Neste ano, a festa traz como destaque especial, o Coral Jodler. 

A missa solene que acontece no domingo será cantada pelo coral da Colônia Helvetia, que neste mês esteve em Davos (Suíça) para a avaliação oficial na Joadlerfest, que é o mais importante festival de Jodler, onde recebeu avaliação máxima para o coral não nativo do País.

Na gastronomia, os visitantes poderão saborear pratos típicos da Suiça, como Eisbein Especial (joelho de porco/purê/chucrute/pão), Kassler Especial (costeleta de porco/purê/cervela/maça/vagem/pão), Schublig (salsichão vermelho com salada de batata), Rosti Kalbsbratwurst (salsichão de vitela, batata grelhada e molho de cebola), Rosti Bauernbratwurst (linguiça camponesa, batata grelhada e molho de cebola), entre outros.

Para esta edição, Ana Carolina diz que a estimativa é de um público seleto nos dois dias de festa. “Esperamos aproximadamente 10 mil pessoas que estarão apreciando nossa cultura e gastronomia suíça”, relata.

 

 

18 horas – Fogueira Simbólica

No final da década de 90, nascia, em nossa região,
uma nova alternativa de geração de renda para o
meio rural: o Turismo Rural.

Clique e saiba mais sobre a Associação

 

 

 


 

Mande sua mensagem

circuitodasfrutas@circuitodasfrutas.com.br

  1. Seu nome(*)
    Digite seu nome
  2. Seu Email(*)
    Digite seu email
  3. Mensagem(*)
    Digite sua mensagem
  4. Digite(*)
    Digite
    Invalid Input