Festa de São Pedro - Itatiba

Importante! O evento e a data ainda não confirmado pelo município este ano

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial para a 20ª Festa de São Pedro, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de julho (2015) no Parque Luís Latorre. O evento conta com novidades que prometem agradar a família itatibense. Uma delas, que acontece no sábado, 18, e domingo, 19, é 'Tarde Rock' com a presença de 10 bandas e muito rock'n'roll.

"É uma grande Festa pensada para o lazer e também na segurança da população itatibense. Nossa tradicional festa atrai milhares de pessoas que contribuem para o fortalecimento de nossa cultura", afirmou o Prefeito João Fattori.

A Festa começa no dia 17, sexta-feira, com a abertura dos portões às 19h. Às 20h será realizada a abertura oficial com a benção da fogueira, exposição e venda de frutas da época, praça de alimentação, artesanato e área de showroom. Em seguida, a dupla itatibense Edson & Luis abrirá a programação de shows.

Adalto & Adalberto, também bastante conhecidos do público itatibense, a partir das 22h, encerram com chave de ouro a programação sertaneja do primeiro dia de Festa.

No sábado e no domingo, dias 18 e 19, a Festa começa às 10h, com espaço criança, feira de artesanato, praça de alimentação, exposição e venda de frutas da época e área de showroom.

 

Palco principal

A primeira atração musical de sábado no palco principal, montado próximo à praça de alimentação, será às 12h com a Orquestra de Violas do grupo Violeiros de Itatiba. Às 14h, Mateus Terra trará o melhor da Música Popular Brasileira, seguido por muito samba, às 16h, com Vaguinho Samba Soul e às 18h com o grupo Nosso Desejo. A criançada também vai se divertir e interagir com os bonecos animados das 16h às 18h em todo o espaço da Festa.

Às 20h do sábado, 18, a tradicional Quadrilha Caipira da Terceira Idade do Fundo Social de Solidariedade fará uma apresentação especial. A atração principal da noite será o grupo Piracema que se apresenta às 21h e promete fazer todo mundo sambar. Os portões da festa serão fechados, no sábado, às 23h30.

Já no domingo, 19, a partir das 12h, as atrações musicais começam com a Corporação Musical Santa Cecília. Logo depois, às 13h30, Itatiba recebe a Orquestra Cultura Caipira de Valinhos e às 15h acontece a apresentação da Folia de Reis de Itatiba. As atrações musicais continuam com o showdo Grupo Pandeon, às 16h.

Os bonecos animados também fazem parte das atrações de domingo, das 16h às 18h.

A noite de domingo recebe mais música sertaneja. As atrações musicais começam às 18h com a dupla sertaneja itatibense Pedro Henrique & Vinícius. Logo depois, a dupla Maurício & Maurí encerará a 20ª edição da Festa de São Pedro.

 

'Tarde Rock'

Enquanto as atrações de Itatiba e região se revezam no palco principal montado pela Prefeitura próximo a praça de alimentação, no sábado, 18, e no domingo, 19, acontece a 'Tarde Rock' com 10 bandas se apresentando no palco de alvenaria, próximo ao gramado do Parque.

A programação começa no sábado, às 14h. Quem abre a 'Tarde Rock' é a banda Parque Florenza, seguida pela banda Proza, às 15h, Tributo ao Soad, às 16h, Eyes of Gaya, às 17h, e finalizando, às 18h, a banda Project 46.

No domingo, 19, o rock volta com tudo com a banda NHS a partir das 14h. Amorim Menezes, às 15h, Vêspero Blues, às 16h, Jack Tatu, às 17h, e encerrando a programação do 'Tarde Rock' com Pink Floyd Songs Tribute, às 18h.

 

Gratuita e beneficente

A Festa é gratuita e a Prefeitura pede a população a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades assistenciais da cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade. O estacionamento também será gratuito. A praça de alimentação, que tem a missão de arrecadar fundos para as entidades assistenciais da cidade, é um marco das festas itatibenses e estará presente nesta 20ª edição com muitas delícias típicas da temática junina.

"A Festa foi organizada com todo o carinho para o público. Nesta edição teremos muitas atrações locais que fazem sucesso em nossa cidade", afirmou o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Luís Soares de Camargo.

No final da década de 90, nascia, em nossa região,
uma nova alternativa de geração de renda para o
meio rural: o Turismo Rural.

Clique e saiba mais sobre a Associação

 

 

 


 

Mande sua mensagem

circuitodasfrutas@circuitodasfrutas.com.br

  1. Seu nome(*)
    Digite seu nome
  2. Seu Email(*)
    Digite seu email
  3. Mensagem(*)
    Digite sua mensagem
  4. Digite(*)
    Digite
    Invalid Input