Festa do Figo e Expogoiaba - Valinhos

Dias : 14/15 – 21/22 – 28-29 de Janeiro de 2017 

Parque Municipal de Feiras e Exposições "Monsenhor Bruno Nardini"


 

 

Tranquilidade e muita diversão. Assim podem ser resumidas as três semanas da 67ª Festa do Figo e 22ª Expogoiaba que encerrou as festividades no último dia 31/1/2016, reunindo tudo aquilo que há de melhor na tradição valinhense. 

 

 

 
História da Festa

Construída pelas mãos de imigrantes, a maior riqueza de Valinhos veio através do Italiano Lino Busatto que trouxe a primeira muda de Figo Roxo no ano de 1901. 

Assim, em apenas 10 anos já era produzida em escala comercial. Em 1939, o jovem recém chegado Padre Bruno Nardini, buscando angariar fundos para construir a nova Matriz, e ao mesmo tempo melhorar a comercialização da safra de figo, revoluciona a então Quermesse de São Sebastião.

A Festa do Figo teve início no Longo da Matriz. Na época, tinha apenas o propósito de arrecadar fundos para a nova Igreja, e de forma discreta, ajudar os pequenos agricultores e imigrantes italianos que trouxeram o figo para Valinhos. 

Monsenhor Bruno jamais poderia imaginar que estaria escrevendo uma das páginas mais importantes da história da nossa cidade, e que estaríamos hoje prestes a comemorar 66 anos de sua realização.

 

Maiores informações:
http://www.festadofigo.com.br/site/

No final da década de 90, nascia, em nossa região,
uma nova alternativa de geração de renda para o
meio rural: o Turismo Rural.

Clique e saiba mais sobre a Associação

 

 

 


 

Mande sua mensagem

circuitodasfrutas@circuitodasfrutas.com.br

  1. Seu nome(*)
    Digite seu nome
  2. Seu Email(*)
    Digite seu email
  3. Mensagem(*)
    Digite sua mensagem
  4. Digite(*)
    Digite
    Invalid Input