Jarinu

Seu calendário de eventos destaca-se pelas Festas da Ameixa realizada no mês de dezembro e Festa do morango, com inúmeros pratos típicos realizada no mês de junho.

  • Image 01
  • Image 02
  • Image 03
  • Igreja matriz
  • Área rural
  • Vista aérea da cidade

 

Clima

Clima tropical de altitude tipo Cwb segundo a classificação internacional de Köppen, para o clima do município (Com invernos frios e secos e verões amenos e chuvosos com média máxima no verão menor ou igual a 22°C). O clima tropical de altitude é semelhante ao subtropical, porém, ele predomina acima do Trópico de Capricórnio e tem verões mais amenos e mais chuvosos, como ocorre no município.

 

Turismo

Jarinu faz parte do Pólo Turístico do Circuito das Frutas juntamente com mais oito municípios: Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
Na cidade, encontra-se a fábrica de automóveis fora de série Chamonix, que produz réplicas de modelos antigos da marca alemã Porsche.
Produção: morangos, poncãs, laranjas, pêssegos, ameixas e uvas, além de vinho e cachaça artesanais.

 

Geografia

Região com vales e montanhas, rios e lagos que permanecem como nos tempos de sua fundação, há quase 200 anos, mesmo com o grande crescimento da infra-estrutura da cidade.
Com uma altitude média de 743 e temperatura entre  18°C e 28°C, possui o segundo melhor clima do mundo, segundo dados da UNESCO. Jarinu produz morangos, pêssegos e ameixa, dentre outras frutas. 

 

 

Site: www.jarinu-sp.com.br

No final da década de 90, nascia, em nossa região,
uma nova alternativa de geração de renda para o
meio rural: o Turismo Rural.

Clique e saiba mais sobre a Associação

 

 

 


 

Mande sua mensagem

circuitodasfrutas@circuitodasfrutas.com.br

  1. Seu nome(*)
    Digite seu nome
  2. Seu Email(*)
    Digite seu email
  3. Mensagem(*)
    Digite sua mensagem
  4. Digite(*)
    Digite
    Invalid Input